sábado, 24 de novembro de 2012

Dica de Livro e Nova Parceria: Amor Igual, de Beto Lima


"Você é sincero com seus próprios sentimentos?"
É com essa reflexão que o o autor Beto Lima apresenta o seu livro ‘Amor Igual’ publicado por nossa Parceira Editora Baraúna.... E é assim que anuncio que o escritor é o novo parceiro do Blog São Tantas Coisas e que em breve teremos resenha do livro. Vamos conhecer o livro melhor? Antes disso já aviso que o autor está com uma promoção especial, quem curtir a página do seu livro,  estará automaticamente concorrendo a um exemplar de Amor Igual,  e ai tá esperando o quê? Curte logo: https://www.facebook.com/ChristianAlbertouBetoLima

"Quantas vezes deixamos de ser sinceros com a gente mesmo para agradar aqueles que estão a nossa volta ou então apenas para ser aceito em um determinado grupo? Será que assim somos de fato felizes?"
Com base nesse questionamento Beto Lima, apresenta em sua obra os amigos Fernando e Alexandre, os quais após algum tempo afastados devido à circustâncias da vida, se reencontram 12 anos depois em um Shopping Center na cidade do Rio de Janeiro onde moram. Depois desse reencontro, Fernando que sempre nutriu um amor platônico por seu amigo, resolve de uma vez por todas colocar as cartas na mesa e falar o que de fato sente para Alexandre, de modo a acabar de uma vez por todas com essa terrível dúvida que o assolava há alguns anos. Como vai se dar o desenrolar desse fato? Será que ambos vão ficar juntos, sim ou não? Ai, só lendo pra saber...
O fato, é que independente da temática central proposta no texto, o autor convida a todos os leitores a fazerem uma reflexão de suas próprias vidas, por meio de um texto leve e sutil. Independentemente da sua etnia, orientação sexual, religião ou qualquer outro tipo de "barreira social" (tabu), você de fato é feliz com as escolhas que fez? Ou existe algo em sua vida que ficou incompleto? Um "eu te amo" que deixou de ser falado para alguém do passado, uma mágoa de um amigo ou parente próximo que te entristece até os dias de hoje, enfim, a proposta de Beto Lima é muito clara e objetiva: "Seja feliz com você mesmo, não tenha vergonha dos seus sentimentos, de amar e de ser amado, coloque pra fora tudo aquilo que te faz sofrer de alguma maneira. Afinal de contas, a vida é muito curta pra gente ficar dando muita importância a fatos que muitas vezes não tem tanta importância assim, não é mesmo?




Quem é o Autor?
Beto Lima é natural de Juiz de Fora (MG), onde nasceu em maio de 1984. Seu interesse por redação começou cedo na escola, quando desde o início de sua adolescência produzia inúmeros contos, poesias e outras histórias, na época apenas como exercício escolar. Segundo ele, a ideia de escrever um romance surgiu em 2004 após uma decepção amorosa. “Foi a maneira mais viável que tive naquele momento para superar aquela paixão não correspondida, e de fato funcionou”..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos sua opinião sobre esta postagem.